3 MÁSCARAS FACIAIS PARA MELHORAR A PELE

BOM DIA

Como passaram o fim de semana????

Eu fiquei muito feliz pela chuva em SP, nunca gostei de chuva, mas estamos precisando muito. Para quem não mora em SP, por favor torçam para que chova aqui e se você quer morar aqui, espere um pouco, até que chova muito aqui.Acredito que o pais inteiro tenho conhecimento da crise da água aqui.

Então, hoje o nosso papo é Beleza,temos 3 mascaras faciais para ajudar vocês a cuidarem da pele do rosto, afinal, nosso rosto é nosso cartão de visitas.

Vem conferir

Por que funciona? “Os nutrientes do mel tem alto poder de hidratação e são ótimos para a pele seca. A aveia, que é antioxidante e rica em vitamina E, vai ajudar a pele a se regenerar e a remover as células mortas”, diz Roseli Siqueira, esteticista e cosmetóloga, de São Paulo, que elaborou estas três receitas.

Ingredientes
. 1 col. (sopa) de mel
. 1 col. (sobremesa) de aveia
. 1 col. (sopa) de azeite

Modo de preparo: em uma tigela misture bem todos os ingredientes.

Como usar: aplique a máscara em todo o rosto, pescoço e colo e deixe-a agir por 10 a 15 minutos. Depois, lave o rosto com água corrente e, ao mesmo tempo, massageie-o suavemente com movimentos circulares. Isso ajuda a ativar a circulação e também desintoxica e revitaliza a pele.

Dica: para potencializar o efeito, após a aplicação da máscara você pode fazer um chá de hibisco bem concentrado e passar na pele com algodão. O chá serve como estimulante para a pele e pode ser usado morno, para relaxar a musculatura facial ou gelado, para refrescar e contrair os poros.

Por que funciona? O fubá é secativo e vai ajudar a remover as células mortas sem agredir a pele. O iogurte ajuda a controlar a oleosidade e a hortelã refresca e fecha os poros.

Ingredientes
1 col. (sopa) de fubá
2 col. (sopa) de iogurte natural
Algumas folhas de hortelã

Modo de preparo: esmague a hortelã até obter um suco. Depois, misture-o com os outros ingredientes.

Como usar: aplique a máscara e deixe-a agir por 15 minutos. Depois, lave o rosto com água corrente.

Dica: depois de lavar o rosto, você pode fazer um chá de hortelã bem concentrado e, com a ajuda de um algodão, passar na pele para refrescar.

Por que funciona? A beterraba ajuda a revigorar a pele e aumenta a resistência da melanina. A gelatina, por sua vez, auxilia no fornecimento de colágeno, que deixa a pele firme.

Ingredientes
½ beterraba
1 folha de gelatina incolor

Modo de preparo: coloque a beterraba para ferver e espere até que ela forme um soro bem concentrado. Depois, coe a solução e coloque-a em uma xícara de café sem encher até borda. Pegue a tira de gelatina e mergulhe no líquido ainda quente para derreter. Misture bem até ficar com consistência mais firme.

Como usar: aplique a máscara em todo o rosto e deixa-a agir por 15 minutos. Depois, lave o rosto com água corrente.

Dica: se você deseja suavizar as linhas de expressão, pegue 1 col. (sopa) do concentrado de beterraba e misture 1 col. (chá) de mel puro e massageie as linhas de expressões. Só depois, aplique a máscara de gelatina com beterraba.

http://www.mdemulher.com.br

Agora é só arregaçar as mangas e reservar um tempinho para cuidar de você.
Imagem
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s