CASAMENTO/ O QUE SERVIR?

BOM DIA

O assunto de hoje atormenta várias noivas e não é para menos, afinal, comida é um assunto complicado.

Eu nunca soube o que ia servir no meu casamento, sinceramente, eu sempre pensava em tudo, menos nessa questão. Comida em um casamento é assunto sério, pois requer um bom orçamento, e para ajudar vocês, hoje eu trago dicas de comidas simples, gostosa e em conta.

Se você ainda está em dúvida sobre o que servir, esse post pode te ajudar bastante.

Meu Casamento

meu casamento1

Para o meu casamento, escolhi coisas que não são caras, que todos gostam e que enche a barriga.

Eu escolhi servir churrasco, eu AMO churrasco e como foi um jantar, caiu super bem.

Então no cardápio constava: Churrasco (carne,linguiça e frango),Arroz, Salada de Maionese,vinagrete e farofa (com bacon,calabresa…)

E como bebida tinha o refrigerante (Soda, fanta e guaraná).

Eu achei esse cardápio ótimo, pois são poucas coisas que agradam a todos. Muitos me perguntaram sobre a Salada de alface e tomate, mas sinceramente eu acho que não combina essa salada com churrasco, não combina mesmo.

Esse foi o meu cardápio e recomendo para você noiva que quer algo simples, gostoso e que não pode gastar muito.

Crepes

Foto: Google

No casamento de um amigo do meu marido, foi servido crepes, eu achei bem legal a ideia.

Cardápio: Crepe de frango, calabresa e queijo (não tenho muita certeza sobre esse último).

Eles serviram 3 sabores de crepe mais a salada de alface e tomate.

Eu gostei muito, eles serviram como almoço.

Bebidas: Refrigerantes (Guaraná,fanta e soda/ sprite).

Estrogonofe

Foto: Google

Esse é um ótimo prato e serve para almoço e jantar.

Você pode servir o estrogonofe com arroz e batata palha, tem pessoas que gostam de salada, também é uma boa opção.

Esse é um prato simples, gostoso e amigo do bolso.

Massas

Foto: M de mulher

Várias pessoas escolhe essa opção para servir, mas sinceramente eu não sei quanto sai em questão de valor.

Acredito que para algo mais em conta, a opção escolhida poderia ser Rondelli e nhoque, e poderia alternar o molho (vermelho, branco,rosa, bolonhesa…) e o recheio (queijo e presunto, dois/três/quatro queijos).E para quem gosta, poderia servir com arroz.

Salgados

Foto:Google

Essa é uma ótima opção para quem não pode ou não quer gastar muito e serve para casamentos durante o dia e a noite.

Salgados: Coxinha, risole,bolinho de queijo,empada, quibe, esfiha …

E servir com refrigerante.

Brunch

Foto: Google

Se você vai casar pela manhã, nada melhor do que servir um café da manhã ou café da tarde (se for casar a tarde).

Cardápio: Pães, frios, bolos, bolachas, torta,frutas…

Bebidas: Sucos e refrigerante.

Essas são algumas ideias para vocês, lembrando que dependendo do que for servido, pode-se acrescentar outros alimentos como: Batata em conserva, panquecas no lugar dos crepes, lasanha e as frutas servem para todas as opções.

O que foi servido no seu casamento?

Imagem

4 comentários sobre “CASAMENTO/ O QUE SERVIR?

Deixe um comentário

