COMEÇANDO UMA DIETA/ COMER OU NÃO COMER?

Bom Dia

Eu estava pensando: Mudar de os hábitos alimentares são difíceis né? Mas porque temos que tornar esse processo mais difícil do que ele realmente é?

Vocês estão acompanhando o  meu processo de dieta, toda semana eu posto aqui algo referente, mas o que eu não contei para você é que eu complico tudo, sim, eu adoro complicar as coisas. É tão difícil reeducar o corpo, fazer ele se acostumar com outra rotina, mas porque não facilitamos esse processo ao invés de complicar tudo?

Antes eu queria mudar tudo, mudar tudo mesmo e hoje eu vejo que não preciso mudar e sim aprender algumas coisas. Uma das partes mais difícil de uma dieta é você deixar de comer aquilo que gosta e eu descobri  que não preciso parar de comer tudo aquilo que gosto, eu posso comer lasanha, pizza ,coxinha, torta, posso comer varias besteira, mas claro que com moderação, não posso comer pizza todos os dias e esperar perder 5 kg ao final de 2 meses.

labelbox_20140821_095501

O que eu quero dizer é: Ficar se cobrando não vai adiantar nada, se você quer emagrecer vai ter que passar por uma mudança gradativa, não pode fazer tudo de uma hora pra outra, precisa sentir prazer naquilo que está fazendo. Se você for almoçar na casa da sua avó e o almoço for lasanha, não precisa ficar sem comer, você pode comer a lasanha, mas com moderação, não pode sair comendo 5 pedaços. Não faz mal a ninguém sair em um sábado a noite para comer pizza, isso só não pode ocorrer todas as noites.

Acredito que as pessoas não gostam de se sentir obrigadas a algo, então vamos tornar essa fase agradável? Você pode comer o seu chocolate, sua pizza, seu pudim, mas lembre-se TUDO COM MODERAÇÃO. Se comer todos os dias, reeducação alimentar não vai valer de nada.

Imagem

Deixe um comentário

