COMEÇANDO UMA DIETA/ CAMINHADA

BOM DIA

Hoje eu começo mais uma etapa dessa minha trajetória, vou fazer CAMINHADA.

Minha meta é ir do trabalho até a faculdade andando, pelo menos 3 vezes na semana.Do trabalho até a faculdade eu gasto uma hora,então acredito que em um mês já vou ter bons resultados,mas claro que preciso estar com a alimentação bem certinha e tomar muita água.

Pra quem está pensando em começar a caminhar, tenho algumas dicas:

  1. Roupas apropriadas– não dá pra sair andando de calça jeans e salto alto né? Então escolham roupas confortáveis e um tênis apropriado.
  2. Lugar– Escolha bem o lugar para fazer suas caminhadas, lugares planos geralmente são os melhores.
  3. Horário– Nada de fazer caminhada no sol escaldante, escolha um horário onde o sol esteja fraco (antes das 10h ou depois das 16h).
  4. Hidratação– Esse é o ponto primordial, água é muito importante nesse processo, principalmente nos dias mais quentes e não esqueça de se alimentar adequadamente. Ninguém quer ficar desmaiando por ai.
  5. Médico-Se você tem algum problema de saúde, é sempre bom procurar um médico e ver qual é as melhores opções para que você possa fazer caminhada.

Essa são algumas dicas a serem levadas em consideração.

Vou compartilhar com vocês minhas experiências com a caminhada.

Me sigam no Instagram: @thahsms

Quem vai começar junto comigo?

Imagem

4 comentários sobre “COMEÇANDO UMA DIETA/ CAMINHADA

  1. Thais, quando eu comecei o meu processo de emagrecimento (8Kg eliminados até agora) a nutricionista me deu algumas dicas bem legais… a alimentação pré e pós treino é muito importante! Comer algo 1 hora antes e comer somente 1 hora após o exercício. Assim o corpo já vai ter metabolizado o alimento e irá buscar nas “reservas” a energia necessária para o exercício, por isso eu sempre como uma batata doce antes e depois uma salada! 🙂

    Estou torcendo por você!!! 🙂

  2. Gostei da dica! Eu comecei a fazer academia semana passada e estou fazendo a dieta dos pontos! Baixei um aplicativo no celular chamado Ponto por Ponto Lite! Ele é gratuito e é bem fácil de manusear! No meu caso só posso comer 300 pontos por dia e estou conseguindo! Com o auxílio da atividade física acho que vou perder peso rapidinho, pelo menos é o que eu espero! Beijos!

Deixe um comentário

