COMEÇANDO UMA DIETA/ CONHECENDO O Dr DUKAN

BOM DIA

Hoje eu vim contar minhas novas descobertas sobre dieta, ontem eu estava passeando pela internet, até que me deparei com um cardápio do Dr. Dukan. Para quem não conhece, Pierre Dukan é um nutrólogo francês, o método dele contém 4 fazes (ataque, cruzeiro, consolidação e estabilidade). Em todas as fazes há restrições de alimentos, porém, quando chegamos na última fase já podemos comer de tudo, mas com moderação.

Eu não pretendo fazer a dieta do Dr. Dukan, mas achei algumas receitas da dieta dele bem interessantes, e pretendo fazer varias rsrs. No site do Dukan, eu fiz uma “avaliação” e segundo eles eu consigo chegar no peso ideal em 302 dias (começando de hoje), ou seja, em 04/12/2014, claro que seguindo o método ensinado por ele.

Bom, essa semana eu tive um avanço muito bom ATAQUEI OS LEGUMES E VERDURAS, estou bem feliz com isso, quero ficar cada dia mais saudável e se poder ajudar aqueles que estão no mesmo barco que eu, melhor ainda.

Para contribuir com a nossa dieta, eu trouxe para vocês uma receita do método Dukan, essa receita se encaixa na fase ataque.

Vem conferir

Pão de Micro-ondas Super Light

Pão de Micro-ondas Super Light

Ingredientes

2 Ovos

3 Colher (es) de sopa de farelo de aveia

3 Colher (es) de sopa de de água

1 Colher (es) de café de de fermento em pó

Sal à gosto

Temperos diversos para dar mais gosto à massa (orégano, pimenta, salsa, cebolinha, entre outros)

Modo de fazer

  1. Misture tudo, deixando o fermento em pó por último e leve ao micro-ondas por 3 minutos.
  2. Recheie de acordo com a fase da dieta em que você se encontra. Nesse pão, eu usei frango cozido no sal e alho, desfiado e misturado no requeijão light.

Dica: Divida o pão ao meio e consuma uma metade em cada dia.

Quantidade por porção: Farelo de aveia: 1,5 , Ovos: 1

Confesso que quando eu vi essa receita fiquei com água na boca. Quero muito fazer.

Eu achei essa receita no Site: www.dicasereceitas.com.br e segundo site, essa receita foi postada por Barbara Coelho.

Eu vi várias receitas nesse site e quero muito testar, pois receitas mais saudáveis nunca é demais, e conforme eu for fazendo alguma receita, eu posso mostrar para vocês, tanto em fotos, quanto em vídeos. E para quem está seguindo essa dieta, no facebook tem um grupo com pessoas que seguem o método Dukan, então se estão com alguma dificuldade, entrem no grupo e conversem com eles, troquem experiências.

Vocês utilizam ou já utilizaram esse método? Como foi a experiência?

Imagem

Deixe um comentário

