O QUE COMPRAR PARA A LIMPEZA DA CASA?

BOM DIA

Se assim como eu vocês já tiveram essa dúvida, então vocês estão no lugar certo.

Eu sempre achei que eu sabia direitinho o que comprar, mas depois que eu sai da casa da minha mãe, eu esqueci tudo, não sei o que aconteceu, fiquei sem memória,acho que me deparei com uma prateleira enorme no mercado com várias opções e eu não sabia mais o que comprar, mas agora já estou craque,ou quase craque, e já posso dar algumas dicas.

blog4

Eu sempre pensei: Se minha mãe usa, é porque é bom, então eu sempre levo isso em consideração. Mas claro que se minha mãe usava algo que eu não gostasse, eu não vou comprar.E eu também compro algumas coisas que eu sentia falta em casa. Eu também levo em conta a marca das coisas que minha mãe comprava, então meninas e meninos, prestem bem atenção nisso.

Itens importantes

Sabão em pó/Liquido

blog7

Sabão em pó e sabão liquido são ótimos para a limpeza da casa e da roupa, eu uso o sabão em pó para a roupa e o sabão liquido para limpar a casa,pois não gosto do que eu tenho em casa para lavar a roupa. As imagens acima são apenas para ilustrar os dois produtos,você não precisa comprá-las. Eu por exemplo nunca usei OMO, todos dizem que é bom, mas nunca usei. As marcas de sabão em pó que mais funcionaram para mim foi o ARIEL e o ACE (indicação da mamãe), e o sabão liquido, foi minha mãe que me deu,então não sei a marca.

Água Sanitária

Água sanitária é boa para roupa e para casa (boa para roupas brancas), na casa ela funciona muito bem no banheiro e no piso/azulejo branco. A marca também vária de pessoa para pessoa, eu uso a CÂNDIDA e essa CANDURA, compro essas porque são as que mais vendem onde eu moro e são boas e baratas.

Multiuso

blog6

Os multiusos são produtos ótimos, o próprio nome já diz, eles servem para várias coisas. Eu sempre gostei do VEJA,mas me surpreendi com o YPÊ, ele é ótimo,gostei muito. Eles são ótimos para limpar a casa,fogão, geladeira, mesa, pia e muitas outras coisas.

Desinfetante

O desinfetante é ótimo para limpar a casa,principalmente o banheiro, eu considero indispensável para o banheiro. O que eu uso, foi minha mãe que me deu e também não tem marca,mas é ótimo.

Amaciante 

Os amaciantes são ótimos para as roupas, ele não é uma coisa indispensável,mas se você gosta de um cheirinho gostoso e uma roupa fofa, ela é uma boa pedida. Eu gosto muito do CONFORT e de um que estou usando agora (esqueci a marca), eles são bons. Já me falaram que o Downy é bom,mas nunca experimentei.

Detergente

O detergente é indispensável na hora de lavar louça (minha opinião),eles servem para lavar louça,limpar o fogão, a pia e até tirar umas gordurinhas do pano de prato. Em relação a marca, eu uso YPÊ, LIMPOL,MINUANO e um que descobri no mercado SUPREMO, eu gostei muito dele.

Sabão em Pedra

O sabão em pedra é bom para lavar louça,lavar pano de chão e limpar algumas partes do . Eu uso um que minha mãe me deu, aqueles caseiros e eu gosto muito.

Outas coisas que auxiliam na limpeza

blog5

  1. Pano de chão.
  2. Esponja de louça.
  3. Luvas para limpeza.
  4. Escova de roupa.
  5. Vassourinha para limpeza.
  6. Esponja de aço.

Se você gostar de um cheirinho na casa, pode usar um aromatizador de ambiente.

Fotos dos produtos: Google

Essas algumas coisas que eu considero importantes para a limpeza da casa. Se esqueci de algo, podem perguntar.

O que é indispensável para vocês?

Quais são os seus produtos e marcas preferidas?

Imagem

Deixe um comentário

