COMEÇANDO UMA DIETA

BOM DIA.

Hoje vim dividir com vocês uma das minhas metas, perder alguns KG. Eu não acho que preciso perder muito, mas segundo o meu IMC (índice de massa corporal) eu estou com sobre peso, então minha meta é perder uns 5/10Kg. Todos falam que não parece que preciso perder tudo isso,eu também achei que não precisava, mas não tenho mais calças que sirva (isso prova que preciso), não sei o que aconteceu, foi do dia para a noite.

blog0

Quero dividir com vocês um pouco dessa rotina e quem sente que precisa também perder uns quilinhos assim como eu, pode me acompanhar nessa trajetória. Eu ainda não procurei um nutricionista,mas pretendo fazer isso um pouco mais para frente, como pretendo perder poucos Kg, vou pedir acompanhamento para manter. Acredito que minha alimentação não é muito ruim, mas como todo mundo adoro uma lasanha, um salgado, eu consigo viver tranquilamente sem doce,mas sem essas coisas salgadas(BK,MC, casas de salgado),é muito difícil. Também quero me afastar do refrigerante, minha meta é não beber refri nunca mais, eu não sou fã dessa bebida,mas me marido não vive sem, então entre a água e o refri, eu sempre tomo a segunda opção.

Eu quero uma vida mais saudável e o bom disso tudo é que tenho facilidade,pois amo frutas,legumes,verduras, sucos naturais e isso já é meio caminho andado. A minha ideia inicial é investir nos shakes, uma boa alimentação e muita água (tenho dificuldades,mas melhorei muito). Eu já havia tomado shake antes, pois eu não comia muito bem e confesso que gostei, mas depois fui conseguindo me alimentar e deixei o shake de lado, agora vou usa-lo novamente para perder esses KG, eu gosto muito do shake Linea de chocolate,mas não achei na farmácia 😦 , então decidi investir no Diet shake,ele é gostoso,mas ainda acho o sabor do Linea bem melhor.A partir do próximo mês vou começar a usar Linea novamente e depois começar uma academia.

Os post sobre a dieta vão estar em uma nova categoria DIÁRIO DO BLOG

Se vocês também possuem uma meta parecida com a minha, deixa um comentário dizendo o que estão fazendo para perder os quilinhos. QUERO TROCAR EXPERIÊNCIAS COM VOCÊS.

Qual dieta vocês estão fazendo? Quais exercícios estão praticando? Vocês também tomam Shake?

Me sigam no instagram para saber mais sobre minha dieta de pertinho @thahsms

Imagem

9 comentários sobre “COMEÇANDO UMA DIETA

  1. Eu sei como é o que vc está sentindo! hehehe

    Mas, pra mim, shakes nunca foram uma opção, eu gosto de mastigar os alimentos e não troco uma refeição por um “liquido” mesmo sabendo que na teoria tem todos os nutrientes… Ainda acredito na boa e velha reeducação alimentar associada a exercícios físicos, vai ser muito legal te acompanhar nesse processo! espero que vc consiga o que deseja… 🙂

  2. Oi, Thaís!
    Eu também preciso perder vários quilos e comecei uma dieta hoje de 1.000 calorias!
    Há alguns meses eu fiz essa dieta e perdi 2,5 em duas semanas, sabotando-a, pois não consigo ficar sem doce, este é meu grande pecado (rs).
    Agora, vou tentar levar mais a sério porque eu fiz exames e está tudo no limite, como por exemplo, colesterol: 192, sendo que o máximo é 200. Sendo assim, preciso mudar muita coisa!
    O refrigerante é uma delas! Hoje não tomei, substituí por suco, ainda mais depois que li no Face sobre os efeitos nocivos do refrigerante à nossa saúde! Vou procurar ser mais regrada e após levar meus exames para o médico, vou fazer academia, assim ajuda a perder os quilos mais depressa!
    Vamos juntas nessa missão! Boa a sorte para nós!
    Grande beijo,

    Lucy.

  3. Oi Thais e ai como anda sua dieta? já perdeu a quantidade que queria?Eu comecei a tomar os shakes hj comprei o linea chocolate achei o sabor delicioso e dá uma boa sensação de saciedade, como comecei a tomar hj vamos vê como ele irá reagir no meu organismo a longo prazo…. diferente de quando tomei o redubio shake ele é gostoso no sabor mas acho que a sensação de saciedade não é a das melhores porque logo depois me dava fome… O diet shake não sei como é a sensação de saciedade não sei opinar se ele dá uma sensação maior que o linea, você que já experimentou os dois qual vc achou que te deixou mais saciada por mais tempo?

    1. Oi Ingrid, eu gosto mais do Linea, acho mais gostoso e me sacia mais, ao contrario do diet shake, mas eu parei de tomar shake, pois eu não estava conseguindo tomar regularmente como deveria ser, mas agora vou no nutricionista para poder fazer uma dieta que eu consiga seguir certinho e volto a postar mais coisas.

      Bjos.

      1. Thaís, eu fui à nutricionista e ela me passou um shake para eu fazer em casa e tomá-lo todos os dias pela manhã!
        A receita é simples:

        2 colheres de sopa de leite de soja em pó
        1 ou 2 colheres de sopa de aveia
        1 fruta
        1 copo de água

        Bater tudo no liquidificador.

        Obs.: No lugar da soja você pode colocar ensure, leite sem lactose ou desnatado. Às vezes coloco iogurte desnatado (fica uma delícia!).

        No lugar da aveia você pode colocar linhaça, farinha de berinjela, farinha de maracujá, quinoa e outros.

        A fruta é sempre livre, mas se for mamão papaia deve-se colocar meio e se for abacate deve-se colocar 1/3.

        Eu costumo fazer o shake com banana ou maçã, pois acho mais gostoso!

        Beijos,

        Lucy.

Deixe um comentário

