ABACATE NOS CABELOS?

BOM DIA

Já usaram abacate nos cabelos? Não? Pois saibam que o abacate é um forte aliado para os cabelos, pois ele é rico em vitaminas,principalmente o complexo B.

Pensando nos benefícios dessa fruta para nossos cabelos, hoje o blog trouxe 3 receitinhas para hidratar os fios e deixa-los lindos.

Abacate e Mel

Amasse o abacate e depois misture com o mel, passe nos fios úmidos, coloque uma touca de banho e deixe a mascara agir por 30 minutos.Depois desse tempo lave os fios com shampoo e condicionador como de costume.

Abacate,Ovo e Mel

 ½ abacate maduro amassado + 1 gema de ovo + 2 colheres de sopa de mel.

Passe a mistura nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida.

Abacate com Pétalas de rosas

Abacates maduros 3-4
2 limões
3 ½ colheres de sopa de azeite de oliva
3 ½ colheres de sopa de mel
Punhado de pétalas de rosa
1 xícara de farinha de milho

Pegue um punhado de pétalas de rosa e coloque de molho em 3 colheres de sopa e meia de azeite durante a noite para criar uma infusão que vai agir no couro cabeludo de forma acalmar. Você também pode usar jasmim ou lavanda para ter um efeito suavizante, ou se preferir tonificar os fios use alecrim ou tomilho.

Amasse ou bate no liquidificador o abacate. Se a mistura ficar muito irregular use um liquidificador.

Próximo passo, retire as pétalas de rosa e despeje o óleo através de uma peneira para recolher as pétalas ou raminhos. Adicione o azeite no abacate e misture na mistura completamente.

Esprema o suco de dois limões e acrescente 3 ½ colheres de sopa de mel para a misture até ficar uma pasta uniforme. O suco de limão vai acrescentar brilho, enquanto o mel é extremamente hidratante.

Lentamente adicione a farinha de milho, mexa até a mistura se transforma em uma pasta. Você também pode usar a cevada ou farinha de trigo ou aveia moída. A farinha ajuda a amaciar e limpar o cabelo, e absorve sebo do couro cabeludo.

Aplique a mascara capilar nos fios sem dó, massageando o couro cabeludo até a raiz do cabelo, também. Embrulhe em filme plástico ou aplicar uma toalha em torno do cabelo e deixe por 10 a 20 minutos.

Após fazer o passo a passo acima lave o cabelo com bastante água. Em seguida lave com shampoo e condicionar de sua preferência massageando levemente apenas com as pontas dos dedos. Enxague novamente e deixe secar naturalmente.

Fonte:Tua saúde, beleza

Gostaram?

O Abacate é indicado principalmente para quem está com os cabelos bem ressecados.

Então meninas, mãos a obra e vamos hidratar nossos cabelos.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s