CUIDADOS COM A PELE OLEOSA

BOM DIA

Quem tem pele oleosa? Eu tenho.

Pelo oleosa é um grande problema para adolescentes e adultos, pois é um tipo de pele meio complicado de cuidar, é preciso muito atenção. Normalmente quem tem pele oleosa tende a ter mais cravos e espinhas e ninguém gosta disso. Então hoje trouxe para vocês as minhas dicas para cuidar da pele oleosa e mista. Eu tenho pele oleosa e sei o quanto é difícil viver com isso.

Vem conferir as dicas:

1-Passo

Lavar é essencial para ter uma boa pele.

Molhe o rosto, passe o sabonete próprio para pele oleosas e deixe a espuma secar no rosto, depois enxague.

Faça esse processo de manhã e a noite.

Sabonetes para peles oleosas:

  

2-Passo

Esfoliar

Com o rosto lavado,aplique um esfoliante em todo o rosto e faça movimentos circulares por 1 minutos.Lave o rosto.

( cuidado com o tempo de movimento circulares,pois pode causar efeito rebote, ou seja, produzir mais oleosidade).

Esfoliantes anti-cravos

   

3-Passo

Tonificar

Com o rosto já lavado e esfoliado, aplique um tônico/adstringente em todo o rosto com o auxílio de um algodão.

Tônicos para peles oleosas

  

4-Passo

Hidratar

Pele oleosa precisa sim de hidratação, porém temos que ter um cuidado enorme com esses produtos. O mais aconselhado é que eles sejam em gel ou gel creme.

Hidratantes para peles oleosas

 

Por último,porém não menos importante Protetor solar

A regra do protetor solar é a mesma para o hidratante Gel/gel creme 

O protetor é MUITO importante, principalmente para quem tem acne.

Protetores oil freee

  

Sempre procure protetores livres de óleo( oil free).

O que eu estou usando:

  

  

Pessoal lembrando que é MUITO importante a visita ao dermatologista,pois ele recomendará produtos compatíveis com a sua pele e grau de oleosidade. Esses produtos acima são apenas minhas sugestões com base em experiencia de uso e indicações de pessoas próximas.

Gostaram das dicas?

Vocês indicam algum produto?

Bjos.

fotos:google

 

 

 

Deixe um comentário

