LIVRO: A CULPA É DAS ESTRELAS

BOM DIA.

Hoje o assunto que realmente importa para nós é LIVROS, semana passada uma leitora ( Ana Paula Gozzi) trouxe para nós a resenha do livro: Você pode ser feliz sem ser perfeita. Hoje quem participa do blog é outra amiga muito querida, a Ana Paula Silva, a resenha dela é sobre o livro: A CULPA É DAS ESTRELAS.

VAMOS CONFERIR A RESENHA.

A culpa é das Estrelas

(John Green)

“Quem diria que em uma daquelas visitas chatas à reunião de apoio a crianças com câncer mudaria radicalmente a vida (ou pelo menos o que restava dela) de Hazel Grace?”

Uma garota com um grave câncer no pulmão…

Um garoto com Osteossarcoma (Um tipo de tumor ósseo)…

Ela: Hazel Grace (Ou somente Hazel )

Ele: Augustus Waters (Ou somente Gus se preferir)

Hazel é uma garota de 16 anos, que luta contra o câncer desde os 13. Apesar de saber que seu tumor diminuiu alguns centímetros, ela tem a certeza de que não terá uma vida longa, e sente-se um tanto quanto culpada por ver que seus pais “perdem” muito tempo dedicando suas vidas a ela.

Ela já não vai mais à escola há algum tempo, e passa seus dias assistindo a um programa de moda e lendo (principalmente “Uma Aflição Imperial”, seu livro favorito a qual já leu centenas de vezes)

As coisas começam a mudar quando por insistência de sua mãe, ela começa a frequentar as reuniões do grupo de apoio a crianças de câncer. É lá que ela conhece Isaac (Um garoto cego) que se torna um grande amigo e (o que a partir dali mudará sua vida) Augustus Waters.

Augusto se apresenta para o grupo dizendo seu nome e seu tipo de doença (o osteossarcoma)…

” -Meus medos?

-E

-Eu tenho medo de ser esquecido”

Augustos Waters

Hazel sonha em encontrar o autor de Uma Aflição Imperial, Peter Van Houten, para perguntar-lhe qual foi o destino das personagens do livro (que termina no meio de uma frase), E é o Gus que vai realizar esse sonho levando-a até a Holanda (Uma das cidades mais românticas que há… –Será uma mera coincidência? )

A culpa é das Estrelas é um ótimo livro, considerado por muitos o melhor de John Green, autor este que tem uma escrita envolvente e emocionante, que vai te prender até a última página e ainda deixar um gostinho de quero mais.

“Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.”

Hazel Grace

O livro vocês encontram na livraria Saraiva por R$23,90 e nas Lojas Americanas por R$ 22,90.

Boa Leitura!!!!!!!!!
Gostaram?
Alguém conhece esse livro? Compartilhe Conosco.
Resenha de Ana Paula Silva,estudante de sistemas de informação.
Bjos…
Anúncios

5 comentários sobre “LIVRO: A CULPA É DAS ESTRELAS

  1. Oi adorei sua resenha….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

  2. OI, eu amei este livro! Só o final que me deixou brava, mas como você disse fica aquele gostinho de querer mais, não é mesmo?
    Muito boa a resenha!

    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s